Instituto Politécnico de Setúbal suspende todas as atividades letivas

A decisão de suspender todas as atividades letivas até dia 25 de março fundamenta-se na dinâmica da evolução da propagação do Covid-19.

“Apesar de, neste momento, não se registar entre a comunidade académica do IPS qualquer caso positivo da infeção pelo novo coronavírus, a instituição assume o dever de contribuir para o esforço nacional de prevenção”, informa a instituição num comunicado de imprensa, onde esclarece que a decisão foi tomada tendo em conta “a dinâmica da evolução da propagação do Covid-19”, a declaração de pandemia por parte da Organização Mundial e as recomendações das autoridades de saúde nacionais.

Neste sentido, o Instituto Politécnico, suspendeu “as aulas teóricas, práticas, laboratoriais ou de natureza similar, assim como a aprendizagem em contexto clínico”.

O IPS refere ainda o despacho presidencial que determina o fecho ao público das bibliotecas e a grande maioria das unidades alimentares, mantendo-se como excepção, ainda que em horário reduzido de férias escolares, o refeitório do campus de Setúbal e do bar da Escola Superior de tecnologia do Barreiro.

Igualmente canceladas estão as deslocações já previstas a países ou regiões onde se verifique transmissão do vírus, assim como eventos marcados, como conferências, seminários, visitas de estudo, aulas abertas ou iniciativas desportivas, entre outros.

Está ainda interrompida a actividade desportiva do Clube Desportivo IPS e o atendimento presencial a toda a comunidade académica.