Covid-19: Aljustrel encerra espaços culturais e limita atendimento nos serviços

Quem for ao Balcão Único ou à Tesouraria vai encontrar regras como entrar uma pessoa de cada vez nos serviços, desinfetar as mãos e respeitar uma distância de 2 metros para o funcionário.

Para mitigar a eventual propagação do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Aljustrel decidiu esta segunda-feira, 16 de março, encerrar ao público todos os espaços culturais do concelho e reduzir o horário de acesso ao Balcão Único e à Tesouraria.

Em comunicado enviado ao Semmais Digital, a autarquia adianta que a decisão se prende com a “adoção de boas práticas, que contribuam para o controlo da propagação do vírus”, dado o “acompanhamento permanente” do município à evolução da epidemia.

Desta forma, biblioteca e museu municipal, Cine-Oriental, Centro d’Artes de Aljustrel, oficinas de animação e formação cultural, Posto de turismo e todos os espaços museológicos deixam de estar abertos ao público.

Já o Balcão Único e a Tesouraria vão funcionar com novas regras de higienização e distanciamento social e estarão abertos das 9h00 às 12h30, podendo os munícipes optar pelos contactos alternativos.