Covid-19: Odemira anuncia novo pacote de medidas de prevenção contra surto

Além das medidas de prevenção, a autarquia pede “uma atitude cooperante e responsável” aos cidadãos para o sucesso na contenção da epidemia.

Após ter decretado o cancelamento de eventos culturais, conferências e seminários em espaços municipais, iniciativas direccionadas a escolas, crianças, jovens e comunidade sénior, e o adiamento de eventos em espaços fechados e abertos até 31 de março, a Câmara Municipal de Odemira torna agora público um novo conjunto de medidas para evitar que o vírus se alastre no concelho.

Entre elas, a limitação aos serviços municipais, que estarão disponíveis apenas para cidadãos com “assuntos inadiáveis”, que não possam ser tratados por telefone ou correio electrónico, e serão limitados a dois cidadãos na zona de espera. O balcão único e a tesouraria municipais também terão o horário de funcionamento reduzido das 10h às 12h e das 13h às 15h e dá preferência aos pagamentos eletrónicos.

Segundo a autarquia, o complexo desportivo e biblioteca municipais, equipamentos culturais, cineteatro, postos de turismo e BU kioks estarão encerrados preventivamente. Os atendimentos técnicos presenciais, encontros, workshops, formações ou outros que impliquem a reunião de pessoas devem ser substituídos por vídeo conferência.

“Face à situação vivida atualmente, o município de Odemira apela a todos os trabalhadores e cidadãos para que assumam uma atitude cooperante e responsável, adoptando as recomendações das entidades oficiais”, pode ler-se no comunicado do executivo à imprensa.