Covid-19: Península de Setúbal regista 19 casos – ÚLTIMA HORA

A península de Setúbal tem neste momento 19 casos confirmados de Coronavírus, 8 no Barreiro, 7 em Almada, e 4 em Setúbal. O registo, a que o Semmais Digital teve acesso corresponde aos três agrupamentos de centros de saúde existentes na região. Há 218 pessoas a ser seguidas, 101 das quais em isolamento em suas casas.

A península de Setúbal tem neste momento 19 casos confirmados de coronavírus nos três Agrupamentos de Centros de Saúde. Destes, 8 pertencem ao ACES Arco Ribeirinho, que serve os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete; 7 ao ACES Almada/Seixal, e 4 ao ACES Arrábida, que junta os concelhos de Sesimbra, Setúbal e Palmela.

A maior parte destes doentes com Covid-19 estão internados nas unidades hospitalares do Barreiro, Almada e Setúbal, com doenças pulmonares, sendo que a maior parte são pessoas entre os 30 e os 40 anos de idade.

Estes dados foram confirmados pelo Semmais Digital junto do Delegado de Saúde Pública de Saúde Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Mário Durval, o qual, apesar do perfil já elevado de casos, considera haver nesta fase “uma incidência muito baixa”, face ao número de habitantes nestas três unidades de saúde pública da Península, que rondará mais de 600 mil habitantes.

O Semmais Digital sabe também que as autoridades de saúde dos três Agrupamentos de Centros de Saúde da Península, estão a seguir e a monitorizar, de perto, várias centenas de pessoas, já identificadas, sendo que a maior parte pertence ao ACES Arrábida, com 197 casos, ACES Almada/Seixal, com 72 casos, e ACES Arco Ribeirinho, com 49 casos. Destes, segundo a mesma fonte, há 101 casos em isolamento compulsivo, 50 no ACES Almada/Seixal, 43 no ACES Arrábida e 8 no ACES Arco Ribeirinho.