Reguengos de Monsaraz vai receber novo campo de futebol

Com uma base prevista de 279 mil euros, o investimento incide na colocação de relvado sintético e iluminação adequada à prática desportiva por toda a comunidade do concelho.

A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz vai avançar com a requalificação do campo de futebol municipal, substituindo a terra batida por relva sintética de última geração, colocando iluminação LED e preparando o recinto para receber uma pista de atletismo. O investimento tem o preço base de 279 mil euros.

Como clarifica a autarquia, em comunicado, o intuito é colocar à disposição de comunidade escolar, centros de ocupação sénior, clubes, associações e outras instituições sociais do concelho, uma infraestrutura “com as melhores condições para a prática desportiva”. O campo de futebol integra um complexo desportivo maior, que inclui courts de ténis, pavilhão gimnodesportivo e outros equipamentos com a mesma finalidade.

A área de jogo do relvado municipal passa a contar com 103 metros de comprimento por 69 de largura, regado por um depósito subterrâneo de 15.000 litros, e será iluminado por quatro torres de 16 metros – com dois projetores cada uma -, refletor interno multifacetado e tecnologia led de última geração que permite a iluminação de todo o espaço sem encandear os desportistas.