Também os apoios sociais a idosos passam a poder ser feitos sem necessidade de deslocação à câmara municipal, e os pagamentos e recebimentos passam a ser aceites por técnicos municipais.
A autarquia de Elvas tomou esta segunda-feira, 30 de março, uma série de diligência com vista ao apoio da economia local, distribuídas por empresas, famílias e cidadãos do concelho. Fica a faltar apenas a aprovação na próxima Assembleia Municipal.
Foi ainda aprovada a alteração ao Regulamento Municipal de Apoios Sociais, para que os munícipes seniores do concelho possam usufruir destes sem ser necessário deslocarem-se aos Paços do Concelho. Já os pagamentos e recebimentos vão ser realizados mensalmente, enquanto vigorar o estado de emergência, por técnicos municipais.
O funcionamento do Balcão Único também sofre alterações, e passa a funcionar entre as 8h00 e as 12h00, para atendimento presencial, e das 9h00 às 15h00 para atendimento telefónico. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas também recebeu apoio por parte da autarquia.