CVR da Península de Setúbal lança calendário de provas online com produtores

As provas comentadas podem ser vistas no Facebook e Instagram dos Vinhos da Península de Setúbal.

A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) da Península de Setúbal, em parceria com os produtores da região, que prontamente aderiram, acaba de lançar um calendário de provas online nas suas redes sociais.

Durante este mês, todas as terças e quintas-feiras, pelas 19h00, é possível assistir a provas comentadas onde os produtores e enólogos da península apresentam algumas das suas marcas mais reconhecidas.

As provas vão ser transmitidas no Facebook e Instagram dos Vinhos da Península de Setúbal e, nesta primeira ronda, poderá conhecer mais sobre os vinhos da Adega Camolas, Bacalhôa, Casa Ermelinda Freitas, Herdade da Comporta, Herdade do Portocarro, José Maria da Fonseca, Quinta do Piloto e SIVIPA.

Cada produtor selecionou um vinho do seu portefólio e, através da gravação de um vídeo “em sua casa”, fez uma prova comentada para dar conta das especificidades dos seus produtos, a influência do terroir, das castas e quais as características diferenciadoras da região que permitem a criação de néctares únicos, frescos e complexos, como os valores naturais em que o território é pródigo.