“Heróis de Máscaras” contempla coletividade de Setúbal

A Associação Humanitária Bem-Fazer de São Paulo – Centro Comunitário de Vanicelos, em Setúbal, foi uma das instituições contempladas numa ação solidária que leva equipamentos de proteção a lares de idosos.

“Heróis de Máscaras” é o nome da parceria entre a o programa EDP Solidária, Correio da Manhã e a CMTV que juntou cerca de 500 mil euros para aquisição de equipamento médico de proteção o qual foi distribuído a nível nacional, tendo contemplado no distrito de Setúbal a Associação Humanitária Bem-Fazer de São Paulo – Centro Comunitário de Vanicelos.

As instituições, sinalizadas pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, estão a receber máscaras, luvas, óculos de proteção e batas descartáveis. Este equipamento destina-se, maioritariamente, a lares de idosos.

O Programa EDP Solidária existe desde 2004 e tem como objetivo apoiar projetos nas áreas da saúde e da inclusão social. Este ano a totalidade do dinheiro foi canalizado ara combater a pandemia de Covid-19.

Refira-se que para além deste montante agora anunciado, o programa já antes havia destinado uma verba para aquisição de ventiladores e outros equipamentos para o Serviço Nacional de Saúde.