Mértola prepara espaços para separação de doentes

Depois de ter sido confirmado um caso positivo de Covid-19 na utente de um lar no concelho de Mértola, a câmara municipal anunciou ter procedido à separação de espaços de utentes e funcionários no Centro Social dos Montes Altos.

De acordo com informação camarária, as instalações do Centro Social dos Montes Altos estão encerradas e os utentes e funcionários irão permanecer no interior do edifício até que sejam conhecidos os resultados dos testes de despistagem entretanto efetuados.

Perante a possibilidade da necessidade de separação profilática dos utentes, estão a ser preparados três locais com características adaptadas à condição de saúde, mobilidade e autonomia de cada um. Diz o município que quem tem autonomia relativa será encaminhado para o Centro Polivalente de Corte do Pinto. O Centro Republicano, na Mina de São Domingos acolhe os doentes não acamados e o edifício do Musical recolherá todos os que precisem de cama.

Entretanto o Hospital de Beja anunciou que deram resultado negativos todos os testes efetuados à equipa de observação e cirurgia que contactou com a utente do Centro Social dos Montes Altos.