Arriva Portugal entrou em lay-off esta quinta-feira

O grupo de transportes de passageiros opera na margem sul do Tejo, em Lisboa e em vários concelhos do Norte.

A empresa vai colocar em lay-off 68% dos seus 1.500 colaboradores em Portugal, a partir desta quinta-feira, devido à pandemia da Covid-19. “Todas as empresas da Arriva Portugal” entram “no regime de lay-off simplificado, medida que impactará nos serviços que diariamente disponibilizamos”, disse Rita Lourenço, diretora comercial da empresa, à Lusa.

Segundo a empresa, “o recurso ao ‘lay-off, bem como os ajustes na oferta dos serviços são algumas das medidas tomadas no sentido de minimizar os efeitos desastrosos que a atual situação está a causar”.

A Arriva Portugal, que opera na margem sul do Tejo, em Lisboa e em vários concelhos do Norte está, nas palavras de Rita Lourenço, “bastante apreensiva” com a ausência de linhas de crédito específicas para o setor dos transportes públicos.

“A ausência, até ao momento, de linhas de crédito específicas para o setor dos transportes, que permitam dar resposta aos problemas de tesouraria com que nos deparamos, deixa-nos bastante apreensivos, uma vez que necessitamos de cumprir com as nossas obrigações, nomeadamente o pagamento de salários”, explicou.

No distrito de Setúbal, a Arriva Portugal opera através com a Transportes Sul do Tejo (TST) nos concelhos de Almada, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Palmela, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.