Moura tem quase um quarto dos infetados do Alentejo, são já 33 os casos positivos

A cidade tem quase um quarto dos infetados de todo o Alentejo. Os doentes são, com exceção de um, residentes no sítio do Espadanal.

Subiu para 33 o número de pessoas infetadas com Covid-19 no concelho de Moura. Depois de no final do dia de ontem terem resultado positivos 17 testes efetuados a membros de uma comunidade cigana residente no sítio do Espadanal, hoje a meio da tarde foram conhecidos os resultados em falta.

De acordo com a Câmara Municipal de Moura, dos 33 casos positivos já confirmados na cidade, 32 são de pessoas residentes no Espadanal, enquanto o restante é de um outro indivíduo que, não residindo naquele sítio, mantém permanentes contatos com a comunidade local.

Moura tinha, até há dois dias, apenas dois casos confirmados. Com os números agora confirmados – 17 crianças e 16 adultos – é, de longe, a localidade em todo o Alentejo com mais doentes. Tem, até agora, um quarto dos portadores da doença já identificados em todo o Alentejo e reportados nos relatórios de situação da Direção Geral de Saúde e pelos próprios municípios.

As autoridades de saúde locais tentam, a todo o custo, mitigar os efeitos da propagação da pandemia, tentando identificar todas as pessoas que estiveram em contacto com os doentes já confirmados. Por outro lado o município procede às operações de desinfeção e reforça os pedidos para que toda a população se mantenha em casa.