Jornal Semmais já está nas bancas da região

Os testes preventivos a lares arrancam segunda-feira. Nesta edição damos-lhe conta de uma operação que começa por Setúbal, e do cronograma que inclui todos os concelhos da Península. Ontem estava a ser definido o quadro para o litoral alentejano. Para já, na primeira fase, são 250 testes por dia.

A Telescola, designada agora Estudo em Casa, arrancou esta semana. Falámos com alguns alunos, pais e professores para saber como se estão a habituar aos novos métodos de ensino. A tutela também está a acompanhar a situação e, em declarações ao Semmais, o secretário de Estado da Educação manifestou-se preocupado com a hipótese do abandono escolar poder disparar na região, mas prometeu “todos os meios” para o evitar.

Com a época balnear à porta não há clientes nem receitas, apenas desemprego. E o que aí vem não augura grandes expetativas para os concessionários da frente de praia da Costa da Caparica, que temem um verão morno de negócio.

No setor vitivinícola adivinham-se tempos complicados para os empresários do distrito que pode vir a registar quebras superiores a 50% nas vendas. Aguarda-se a reabertura da restauração.

Mas nem tudo são nem todas as áreas estão paradas. A construção do cabo EllaLink, que liga Sines a Fortaleza, no Brasil, arrancou esta semana. Uma boa notícia para uma economia que pretende retomar a atividade. O projeto vale 170 milhões de euros.

No campo da política, a pandemia quase que parou a atividade na região e até suspendeu congressos distritais no PS, PSD e eleições regionais e locais no BE. No resto da ação, usa-se e abusa-se dos comunicados de imprensa e do online. É quase um apagão.

 

Estas e outras notícias da atualidade, no seu Semmais

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Proteja-se, a si e a todos nós. Fique em casa!

Nós informamos.