Jornal Semmais já está nas bancas da região

Nesta edição contamos-lhe a história de um lar onde doentes curaram doentes. As autoridades de saúde decidiram isolar cerca de trinta infetados com a Covid-19, entre funcionários e idosos, do Lar Cristo-Rei, no Monte Caparica. Uns trataram dos outros. Estão todos curados.

Fomos até ao Montijo para fazermos um retrato de como está a viver os tempos de pandemia uma comunidade ainda muito fechada. São algumas centenas e oriundos de múltiplas nacionalidades asiáticas. A maioria vive e trabalha na freguesia de Pegões e está integrada.

O setor das pescas da região está a resistir à pandemia. A crise da Covid-19 trouxe aspetos positivos à atividade piscatória, nomeadamente as transações online. A lota de Sesimbra duplicou as vendas.

Os municípios da península estão a abrir os serviços e comércios a conta-gotas. A maior parte estão a ter grandes cautelas neste período de desconfinamento. A ordem é seguir as recomendações das autoridades.

Contamos-lhe ainda como está a ser gerido o processo de abertura ao mar das Lagoas de Santo André (concelho de Santiago do Cacém) e de Albufeira (concelho de Sesimbra). Cada caso é um caso.

As coletividades centenárias da região, também estão a sofrer com os impactos da Covid-19. Sem apoios, tentam reinventar-se para sobreviver.

 

Estas e outras notícias da atualidade, no seu Semmais

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Proteja-se, a si e a todos nós. Fique em casa!

Nós informamos.