Requalificação urbana em Castro Verde

O Investimento superior a 900 mil euros é financiado em 85 por cento pelo FEDER.

A Câmara Municipal de Castro Verde está a recolher, até final da semana, contributos da população acerca dos projetos relativos às obras de requalificação de diversos arruamentos da localidade.

Os projetos dizem respeito ao Jardim do Padrão, Rua Don Afonso I, Largo Vítor Prazeres e Rua António Francisco Colaço, e integram o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Castro Verde.

Os trabalhos do Jardim do Padrão e da Rua Dom Afonso I representam um investimento de cerca de 761 mil euros e englobam toda a fronteira aos edifícios da câmara municipal e da junta de freguesia. Trata-se de uma intervenção que é financiada pelo FEDER (Alentejo 2020) em 85 por cento. Esta obra inclui ainda a requalificação da rede de água.

O projeto de requalificação da Praça Vítor Prazeres e da Rua António Francisco Colaço representa um investimento de mais de 148 mil euros, dos quais 13 mil são destinados à rede de água. Tal como o outro projeto, também este tem financiamento de 85 por cento através do FEDER.