64º Aniversário do GD Independente assinalado online

As regras da pandemia impedem ajuntamentos e não permitem festejos, mas a direção do Grupo Desportivo Independente encontrou uma forma diferente de assinalar os 64 anos da coletividade.

As comemorações do 64º aniversário do Grupo Desportivo Independente vão acontecer na noite desta sexta-feira, dia 15 de maio, mas num formato diferente do habitual.

A coletividade não realiza o habitual almoço comemorativo nem a sessão solene onde distingue os sócios com 25 e 50 anos de associados por força das limitações impostas no combate à pandemia da Covid-19. Apesar disso a data vai ser assinalada online com um programa original de variedades com a presença de alguns artistas.

A cerimónia, que vai ser transmitida a partir da página de facebook do clube, vai acontecer na casa dos vários intervenientes numa sessão conduzida por Natália Abreu que fará a ponte entre os artistas convidados. Carla e Joana Lança, Nuno Rocha e João Tendeiro vão cantar alguns temas em direto online e, na sede do Independente, após autorização da proteção civil municipal, o discurso do presidente Jorge Farinha antecede os habituais “parabéns” aos quais se segue a interpretação do hino da coletividade interpretado por Sara Margarida.

Ainda que em condições extraordinárias, o atual presidente assegura que o “Independente vai continuar a dinamizar as atividades existentes assim como apresentar novos projetos que chamem mais pessoas à vida associativa”.

Atualmente, o Independente conta com uma equipa de futebol veterano e escolas de Taekwondo e atletismo que envolvem mais de setenta atletas. Na cultura, as marchas populares, o grupo coral alentejano “Os amigos do Independente” e o grupo de teatro são as apostas da coletividade.