A iniciativa decorreu no âmbito da campanha “Geração Depositrão”, promovida pela ERP Portugal em parceria com o Programa Eco-Escolas,
As escolas do distrito de Setúbal recolheram cerca de 8,5 toneladas de equipamentos elétricos e eletrónicos e pilhas em fim de vida, no âmbito da participação na campanha “Geração Depositrão”, promovida pela ERP Portugal em parceria com o Programa Eco-Escolas e realizada em todo o país há 12 anos consecutivos.
Do conjunto de escolas, destaca-se a Vasco da Gama, em Sines, que lidera atualmente o top regional com cerca de quatro toneladas de resíduos recolhidos.
A campanha visa incentivar a entrega de resíduos elétricos e pilhas usadas nos estabelecimentos escolares e entidades locais para garantir que os mesmos receberão o tratamento adequado, seguindo o seu trajeto até à fase da reciclagem. Neste sentido, vão ser distinguidas várias instituições de ensino com base nos volumes encaminhados para reciclagem.
A análise dos resultados por regiões indica que, além de Setúbal, os distritos de Lisboa, Leiria, Viana do Castelo e Vila Real ocupam os 5 primeiros lugares, totalizando mais de 50 toneladas.