Desde março, atravessando o estado de emergência e o arranque do desconfinamento, as pontes 25 de Abril e Vasco da Gama registaram um decréscimo de cerca de sete milhões de viaturas. O mês de abril foi o menos pesado de tráfego, disse a Lusoponte à nossa redação.
Devido à pandemia, as receitas da Soflusa/Transtejo caíram quase 90%, mas a empresa garantiu ao Semmais que não faltará dinheiro para manter a frota de 26 navios.
Nesta edição damos-lhe também a saber que as cadeias do distrito registaram o primeiro preso infetado com Covid-19. Mas, o maior problema com que se debatem os estabelecimentos é a não existência de espaços físicos para a quarentena.
No que diz respeito à abertura da época balnear, já se sabe a maior parte das regras que vão presidir à utilização das praias, mas as autarquias ainda lidam com muitas dúvidas. Na edição desta semana apresentamos-lhe as primeiras medidas que estão a ser implementadas pelos municípios.
Numa altura em que os barcos da região se preparam para a pesca da sardinha poucos são os profissionais que já foram testados à Covid-19. Um ou dois casos suspeitos deram resultado negativo e o setor adapta-se à prevenção.
Almada, Seixal e Barreiro são, desde o início, os concelhos mais afetados pelo novo coronavírus, somando 67% do total de casos positivos no distrito. Densidade populacional, proximidade e grande mobilidade para Lisboa e população envelhecida ajudam a explicar os porquês. Apresentamos-lhe o quadro das permanentes subidas que não provocam alarme nos autarcas.
Estas e outras notícias da atualidade, no seu Semmais
Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.
Proteja-se, a si e a todos nós. Fique em casa!
Nós informamos.