Os políticos fizeram avaliação positiva da primeira semana de aulas pós-confinamento e vão dar conta da mesma ao ministro.
Os vereadores e deputados municipais do Partido Socialista de Setúbal participaram, na segunda-feira, numa visita a três escolas da cidade para, em conjunto com os diretores dos estabelecimentos, fazerem uma avaliação da primeira semana de aulas presenciais de professores e alunos dos 11º e 12º anos de escolaridade.
Os vereadores e autarcas reuniram com os diretores de cada um dos estabelecimentos escolares, com quem tiverem oportunidade de se inteirar dos novos moldes e regras de funcionamento do regresso às aulas presenciais para alunos, professores e funcionários, e fazeram uma avaliação preliminar positiva da primeira semana de aulas presenciais pós-confinamento, que registou um afluência total de cerca de 70% a 80% .
Concluíram os eleitos do PS que estão assegurados, em todas as escolas, os equipamentos de proteção individual e de higienização, fornecidos pelas autoridades de saúde e pelo Ministério da Educação.
A visita iniciou-se na Escola Secundária de Bocage (Liceu), tendo seguido depois para a Escola Secundária Sebastião da Gama (Comercial), e concluiu-se na Escola Secundária da Bela Vista, sede do Agrupamento Vertical de Escolas Ordem de Sant’iago.
Os eleitos do PS Setúbal irão reunir, amanhã, 28 de maio,, com o ministro e com o secretário de Estado da Educação, a fim de lhes dar conhecimento da realidade da situação do regresso presencial às aulas e debater soluções para melhorar e aumentar, ainda mais, a resposta da escola pública no concelho.