Posto de Turismo de Portalegre reabre com selo “Clean&Safe”

A certificação atribuída pelo Turismo de Portugal comprava que são cumpridas as regras de higiene por causa da pandemia.

O Posto de Turismo da Câmara Municipal de Portalegre vai reabrir a 1 de junho depois de já ter recebido o selo “Clean&Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal. Trata-se de uma certificação que comprova que são cumpridos requisitos de higiene e segurança impostos na sequência na pandemia de Covid-19.

Em comunicado de imprensa, a autaqruia referiu ainda que esta certificação deve servir para sensibilizar todas as empresas e todos os agentes turísticos, incluindo os municípios, para os procedimentos mínimos de limpeza e higiene a adotar, cumprindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

As auditorias aleatórias de verificação subsequentes à atribuição do selo “Clean&Safe” serão asseguradas pelo Turismo de Portugal, de forma a que o processo seja rigoroso e transparente, assegurando a credibilidade desta iniciativa.

Depois de a reabertura do Posto Municipal de Turismo, no dia 1, proceder-se-á à reabertura da Casa Museu José Régio, do Castelo, do Museu Municipal e do Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino, todos a 2 de junho.