Aluna da Escola Sebastião da Gama, em Setúbal, testa positivo

A aluna terá contraído a doença através do pai. Direção da escola assegura que “reina a calma” no estabelecimento de ensino e que estão a ser seguidas todas as indicações da DGS.

As autoridades de saúde estão a acompanhar de perto o caso de uma aluna da Escola Secundária Sebastião da Gama, cujo teste deu positivo à Covid-19, no último sábado.

Segundo informações recolhidas pela Semmais Digital, a aluna, que apenas frequenta a aula de Português de uma turma com onze colegas, terá feito o teste após o pai ter contraído a doença.

A direção do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, após orientações da Direção Geral de Saúde, decidiu suspender as aulas presenciais da mesma turma, sendo que todas as alunas e professora, “estão a ser contactados para realizar os testes de despistagem”.

Maria Fernanda Oliveira, diretora do agrupamento, adiantou à nossa redação que “se trata de um caso isolado” e que a “escola continua a funcionar com a normalidade possível dentro das circunstâncias” atuais.

“Em articulação direta com os serviços de saúde enviámos uma comunicação aos pais com alunos de 11º e 12º anos que estão a ter aulas presenciais no sentido de os esclarecer, logo no domingo à noite”, explica a responsável adiantando que os serviços do Ministérios da Educação, através da Direção Geral dos Estabelecimentos de Ensino, estão devidamente informados e a acompanhar a situação.