Seixal atribui mais de 390 mil euros a instituições do concelho

O lar de idosos de Fernão Ferro vai ser beneficiado com 250 mil euros para a continuidade da construção do equipamento integrado para pessoas idosas da freguesia. A restante verba vai para o movimento associativo.

A Câmara Municipal do Seixal aprovou um conjunto de apoios ao movimento associativo e instituições do concelho, no valor total de mais de 390 mil euros.

De entre os vários apoios aprovados, destaque para a atribuição de uma verba no valor de 250 mil euros à Associação de Refromados Pensionistas e Idosos de Fernão Ferro, para dar continuidade à construção do lar de idosos. O equipamento vai integrar 32 quartos com capacidade para 63 camas em estrutura residencial e prestará um serviço de apoio domiciliário a mais 40 utentes. O custo global da obra está estimado em 2.2 milhões de euros e o equipamento está a ser construído num terreno com quase 5 mil metros quadrados atribuído pela Câmara Municipal do Seixal.

A autarquia aprovou ainda um subsídio de 84 mil euros para o Seixal Clube 1925 de forma a garantir o apoio necessário para o cumprimento do protocolo para a gestão e utilização do Estádio Municipal do Bravo.

O Grupo 242 de Corroios da Associação de Escoteiros de Portugal e a Sociedade Filarmónia União Seixalense são outras instituições apoiadas.