Será aplicado um conjunto rígido de normas de higiene para evitar eventuais propagações do Covid-19.
O Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas, em Setúbal, reabre ao público na sexta-feira para o início da época balnear com condições de segurança e regras especiais de funcionamento e utilização adequadas ao quadro sanitário da pandemia de Covid-19.
Para limitar a propagação da doença, os utilizadores devem respeitar um conjunto de normas e de sinalização afixada em vários pontos das piscinas. É obrigatório o uso de chinelos e máscara na circulação interior do complexo e no acesso ao bar. No caso dos chinelos, a utilização é ainda obrigatória na circulação exterior. Nas piscinas é recomendado o uso de óculos de natação. A utilização dos balneários está interdita e é obrigatória a passagem pelo chuveiro no acesso às piscinas.
A Câmara diz ainda que para garantir o distanciamento físico, os chapéus de sol, cada um com o máximo de cinco pessoas, devem estar afastados pelo menos três metros, a contar do limite exterior.
Por sua vez, a utilização dos sanitários só pode ser feita por uma pessoa de cada vez, devendo ser assegurada a higienização obrigatória das mãos com a solução alcoólica disponibilizada à entrada e à saída.
Os ingressos têm o custo de 3,55 euros para adultos e de 2,70 euros para os menores de idade e os maiores de 65 anos. Os menores de seis anos têm entrada gratuita. No momento da aquisição dos bilhetes, segundo anuncia a Câmara Municipal de Setúbal, devem ser facultados o nome e o contacto telefónico, para efeitos de eventual vigilância epidemiológica, de acordo com as orientações definidas pelas autoridades sanitárias.
O Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas funciona de terça-feira a domingo, entre as 09h00 e as 19h00.