A administração do Centro Hospitalar de Setúbal está sob fogo cerrado. Os chefes de serviço e de departamento fazem um diagnóstico pesado sobre as condições do hospital e afirmam que sem ampliação há o risco de encerrar valências, perder mais médicos e aumentar o caos. Nesta edição traçamos-lhe o retrato atual da unidade hospitalar.
As escórias de Vale da Rosa estão ‘sem dono’. Ninguém se acusa para assumir as responsabilidades dos lixos, alegadamente perigosos, acondicionados a céu aberto junto ao Complexo Desportivo.
Dentro de cinco anos a freguesia da Quinta do Anjo, em Palmela, pode ter o dobro dos atuais 14 mil residentes e 11 mil eleitores. Estão previstas reconversões em 7415 fogos de génese ilegal. As alterações vão mudar a mobilidade, o comércio e as acessibilidades.
O Gabinete de Apoio à Vítima (GAV) de Setúbal nega que tenha havido um aumento de denúncias por violência doméstica durante a pandemia. No início deu-se um decréscimo dos pedidos de ajuda, mas agora já voltou ao ritmo normal.
Almada não desiste do Festival de Teatro. A organização adaptou a programação aos tempos da pandemia e vai receber três companhias estrangeiras e muita oferta nacional. As receitas de bilheteira vão cair bastante.
Casa Ermelinda Freitas é Produtor do Ano. A empresa vitivinícola de Palmela venceu pela segunda vez consecutiva este importante prémio no “Sommelier Wine Awards”, que decorreu em Inglaterra.
Estas e outras notícias da atualidade, no seu Semmais
Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.
Fique seguro!
Nós informamos.