Miguel Oliveira na equipa oficial da KTM em 2021

A marca austríaca anunciou, esta quinta-feira, que o piloto de Almada vai representar a equipa oficial na categoria de MotoGP do Mundial de velocidade de motociclismo, no próximo ano. Orgulhoso e motivado é como o piloto se sente ao integrar a categoria rainha do motociclismo de velocidade.

Miguel Oliveira vai representar a equipa oficial da KTM no próximo mundial de velocidade na categoria de MotoGP, segundo anúncio feito, esta quinta-feira, pela marca em comunicado.

“A KTM tem o prazer de anunciar que vai confiar nas capacidades de Brad Binder e Miguel Oliveira para representarem a Red Bull KTM Factory Racing, em 2021”, pode ler-se no documento onde a KTM explica os motivos pelos quais reforça a confiança no piloto de Almada. “Oliveira impressionou com as nove corridas em que amealhou pontos e com um resultado dentro dos oito primeiros no GP da Áustria, na sua época de estreia em MotoGP.”

Recorde-se que o campeonato de 2020 ainda não começou devido à pandemia de Covid-19, mas a saída do espanhol Pol Espargaró da equipa oficial da KTM abriu as portas a Miguel Oliveira.

“Orgulhoso e motivado para trabalhar mais do que nunca!”, regista o piloto português na sua página oficial no Facebook. Em declarações aos jornalistas mostrou-se “verdadeiramente feliz com esta oportunidade” e que esta é uma prova de que a marca confia nas suas qualidades e no seu valor enquanto piloto.