Alcácer lança concursos para requalificação de rua e remoção de cobertura de fibrocimento

As intervenções a levar a cabo pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, na freguesia do Torrão, estão estimadas em 160 mil euros.

A autarquia vai lançar o concurso para a execução das obras de requalificação da Rua do Poço Mau, situada em frente ao Lar da Santa Casa da Misericórdia, na freguesia de Torrão.

Trata-se de um investimento de cerca de 100 mil euros, a juntar a outros na vila do Torrão, como as 11 ruas intervencionadas na 1.ª fase do Plano de Mobilidade, e a nova intervenção na Rua Sacadura Cabral. Este investimento, que não contará com qualquer financiamento comunitário, inclui uma nova rede de águas, de saneamento e de águas pluviais, bem como um novo pavimento.

A obra, diz a câmara, representa uma significativa melhoria na mobilidade dos utentes do lar e dos habitantes da vila do Torrão, em geral.

Também nesta freguesia do concelho, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai abrir concurso público para escolher a empresa que terá a responsabilidade de retirar a cobertura de fibrocimento existente no Mercado, cujas obras se requalificação se vão realizar em breve.

Segundo a autarquia, a execução da obra, calculada em cerca de 60 mil euros, obriga à emissão de licenças especiais e ao cumprimento de regras bastante exigentes de modo a assegurar que todos os procedimentos de segurança serão cumpridos. Prevê-se que a obra inicie no último trimestre de 2020.