António Mendes reeleito presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS

O líder da federação de Setúbal parte para o terceiro mandato com uma muito confortável maioria, tendo obtido 88% dos votos e elegendo 177 dos 187 delegados ao congresso de setembro.

António Mendes foi reeleito esta sexta-feira para um terceiro mandato como presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS, alcançando 88% dos votos expressos, equivalente a 1116 votantes, contra 11% de votos, 138 votantes, da lista liderada por Carlos Gordo.

Com estes resultados, a lista de António Mendes elegeu 177 delegados ao congresso que se realiza a 12 de setembro, sendo que a de Carlos Gordo elegeu 10 delegados.

Em declarações ao Semmais Digital, o líder dos socialistas do distrito congratulou-se com a “confiança renovada e muito expressiva” dos militantes. “Estamos a trabalhar para garantir o reforço da posição autárquica do PS nas eleições de 2021, e temos o objetivo estratégico de vencer na capital de distrito e passar a liderar a maioria das autarquias na região”, disse o líder do PS.

Com este objetivo em mente, António Mendes diz contar com “o trabalho muito positivo” dos autarcas socialistas e com as políticas do governo, nomeadamente no que diz respeito à “proteção de rendimentos das famílias e no apoio ao desenvolvimento do tecido produtivo no distrito”

Carlos Gordo, por sua vez, já felicitou o seu adversário. Através de um post no Facebook, desejou que este terceiro mandato de António Mendes “seja profícuo em prol das gentes do distrito de Setúbal”. E enalteceu a “coragem” dos seus apoiantes no que considerou ser “uma jornada ímpar e inédita como há muito não se verificava no distrito”.