Jornal Semmais já está nas bancas da região

Criminalidade grave corresponde a 10,8 por cento do total nacional. Setúbal é o terceiro distrito com mais crimes participados.  Apesar do número de queixas ter aumentado dois por cento em relação à criminalidade geral e três por cento em relação aos crimes violentos, em declarações ao Semmais, a deputada socialista Eurídice Pereira considera que não há motivo para alarme excessivo.

Há uma “guerra aberta” no Estabelecimento Prisional de Setúbal. As chefias acusam o diretor de prepotência e de discriminação de reclusos. Nesta edição damos-lhe a conhecer um mal-estar que parece estar a agudizar-se.

Este sábado falamos-lhe sobre os bivalves do Estuário do Tejo que estão sem controlo e ameaçam a saúde pública. A primeira pedra de uma importante unidade de depósito e transformação de bivalves, no Lavradio, não ata nem desata, e ninguém explica o porquê. A Quercus denuncia a falta de controlo sanitário.

Este ano há menos banhistas estrangeiros, mas mais portugueses nas nossas praias. Apesar das regras excecionais em vigor por causa da pandemia, os nadadores-salvadores do distrito referem que a maioria dos banhistas as cumprem e colaboram. Até à data são poucas as ocorrências e não há vítimas a lamentar.

O Festival de Teatro de Almada está a atrair público, jornalistas e diretores de outros eventos. O primeiro balanço do evento é bastante positivo. Para o diretor, Rodrigo Francisco, o festival está a servir de tubo de ensaio para a rentré teatral, em setembro.

Estas e outras notícias da atualidade, no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

 

Fique seguro!

Nós informamos.