Porto de Sines prestes a inaugurar uma nova plataforma logística

O empreendimento, elogiado pela autarquia, garante mais 40 postos de trabalhos e corresponde a um investimento de mais de um milhão de euros.

A infraestrutura portuária passa a ter, no final do mês, mais um terminal. Trata-se do Medway Terminal Sines, que tem uma área total de 32 mil metros quadrados, capacidade para cerca de 2.000 contentores e corresponde a um investimento superior a um milhão de euros.

Para além de se constituir como uma nova plataforma logística bem equipada, a nova obra, localizada na Zona Industrial e Logística de Sines (Zona 2) emprega 40 pessoas, facto que só por si mereceu o elogio do presidente da Câmara Municipal da cidade, Nuno Mascarenhas. “É uma infraestrutura que traduz bem a vocação logística do complexo portuário de Sines. Naturalmente que é com muita expectativa que vemos surgirem mais investimentos na área da logística, fundamentais para a continua qualificação da área logística e portuária de Sines e para a afirmação deste ecossistema como o mais relevante, do ponto de vista da movimentação de contentores, a nível nacional”, disse o autarca ao Semmais.

“Sines é uma região de extrema relevância para a operação da Medway em Portugal. Temos vindo a reforçar a nossa presença, investimento e prestação de serviços neste terminal. Por isso, este lançamento é a concretização de mais uma etapa da nossa estratégia. Esperamos continuar a crescer neste local, aumentando a nossa competitividade e eficiência e caminhando para sermos o principal operador de mercadorias integrado da Península Ibérica”, destacou, por sua vez o presidente da empresa, Carlos Vasconcelos.

Nuno Mascarenhas salientou ainda a importância crescente da cidade na progressão económica da Medway, afirmando que “acreditamos que para a Medway esta seja uma localização estratégica e que com esta nova infraestrutura possa desenvolver e aumentar o seu negócio”. O Porto de Sines é o maior do país em águas profundas e perfila-se, cada vez mais, como uma das principais portas de entrada e saída de mercadorias na Europa.