GNR detém quatro suspeitos de tráfico de droga em Grândola

A GNR deteve quatro homens, com idades entre os 23 e os 35 anos, por suspeitas de tráfico de droga, em Grândola, divulgou hoje a força de segurança.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) indicou que a detenção dos quatro suspeitos foi efetuada na quarta-feira, na sequência de uma investigação, iniciada em 2018, relacionada com tráfico de estupefacientes, tendo sido efetuadas sete buscas domiciliárias e três em veículos.

Na operação foram apreendidas 406 doses de haxixe, 102 sementes de canábis, 45 doses de cocaína, 18,4 doses de liamba, 10 plantas de canábis e cinco pastilhas de ecstasy, além de três balanças digitais, uma estufa utilizada na plantação de canábis, diverso material relacionado com embalamento de produto estupefaciente e 7.080 euros em numerário.

A GNR apreendeu ainda uma arma de caça transformada, uma carabina de ar comprimido calibre 4.5, seis armas brancas, uma lata de spray gás pimenta, um bastão, dois ‘tablets’, dois computadores portáteis, seis telemóveis, uma viatura, artigos em ouro, com um peso total de 80 gramas, 800 isqueiros e material de som.

A operação foi desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Grândola da GNR.

Os quatro detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Grândola para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.