Elvense Pedro Prazeres vai treinar elite de atletas dinamarqueses

O nadador e dirigente do Vikings Sports Club Alentejo, foi contratado pelo Hovedstadens Svømmeklub (HSK) da Dinamarca, para a próxima época desportiva de 2020/2021.

Pedro Prazeres vai trabalhar como treinador adjunto do grupo de elite contribuindo para a preparação de alguns nadadores integrados na equipa olímpica da Dinamarca. O treinador principal, Olaf Wildeboer, representou Espanha nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, representando posteriormente a equipa nacional da Holanda.

Refia-se que o HSK é o maior clube de natação e desportivo da Dinamarca e um dos maiores clubes de natação da Escandinávia, contando com 14 piscinas e cerca de 11 000 praticantes. Resulta da fusão em 2012 de vários clubes da capital dinamarquesa cuja história remonta a 1874 e é uma parte essencial da vida social da cidade.

Já o Vikings Sports Club Alentejo foi fundado este ano em Borba “com a missão de criar mais e melhores oportunidades para as crianças e jovens da região, com um novo modelo de desenvolvimento desportivo e humano numa das regiões do país mais carenciadas quer do ponto de vista social, quer do ponto de vista desportivo”.

Resultou de uma iniciativa do Vikings Sports Club, em parceria com alguns agentes desportivos locais, como o treinador e atleta Pedro Prazeres e o nadador olímpico Pedro Pinotes e conta com o apoio da Câmara Municipal de Borba.