A população residente no bairro Sete-e-Meio é o alvo desta nova operação do município.
A Câmara Municipal de Moura e a Resialentejo vão avançar, em setembro, com a implementação da segunda fase do projeto PAYT – Recolha Porta-a-Porta no bairro do Sete-e-Meio.Trata-se de uma iniciativa que visa promover a separação de resíduos domésticos e que pode resultar em menos despesas para os cidadãos.
Desde hoje que já se encontra no terreno uma equipa de técnicos credenciados que irão realizar uma ação de sensibilização, porta-a-porta, com o intuito de esclarecer a população sobre o funcionamento do sistema e os procedimentos que devem ser adotados.
Este sistema encontra-se a funcionar, desde o dia 6 de janeiro, no centro de Moura, sendo agora alargado ao bairro do Sete-e-Meio.
A Resialentejo em conjunto com os municípios de Moura, Barrancos, Beja, Mértola, Ourique e Serpa, encontra-sea implementar este projeto-piloto de recolha porta-a-porta PAYT (Pay-As-You-Throw), em que os cidadãos pagam apenas os resíduos que efetivamente produzem. Para além de visar o aumento da deposição correta dos resíduos com vista à sua reciclagem, o sistema é considerado mais justo para o cidadão, que pode ver recompensado o esforço que faz para separar os detritos.