A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve em flagrante delito dois jovens, de 18 anos, por tráfico de droga, em Sines, divulgou hoje a força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que a detenção foi efetuada na quarta-feira após uma abordagem dos militares da guarda, na via pública, aos dois jovens que se encontravam numa zona conotada com o consumo e tráfico de droga.
No decorrer da ação de patrulhamento “os militares abordaram os dois indivíduos na via pública numa zona conotada com o consumo e tráfico de estupefacientes, o que levantou suspeitas”, relatou a GNR.
As diligências policiais permitiram apurar que os jovens tinham droga na sua posse, “devidamente dividida e embalada em pequenas doses destinadas à venda”.
Segundo a GNR, foram apreendidas 1.922 doses de heroína, 124 doses de cocaína, 660 euros em numerário, um telemóvel e um relógio.
Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Santiago do Cacém para aplicação de eventuais medidas de coação.