As saídas profissionais são numerosas e vão desde os hospitais e centros de dia até às cadeias e jardins de infância
O Instituto Piaget anunciou que vai abrir no ano letivo 2020/2021 uma nova licenciatura em Educação Social, a lecionar no polo universitário de Almada.
A nova licenciatura, especialmente vocacionada para quem gosta de relações humanas e de intervir no campo social, surge num contexto de reestruturação de toda a área da educação do Instituto.
A formação surge, assim, como uma nova oferta na componente social, sendo que o Instituto Piaget de Almada apresentava já diversas opções formativas, como os Cursos Técnicos Superiores Profissionais de Gerontologia, de Serviço Social e Desenvolvimento Comunitário, ou ainda a pós-graduação de Gestão de Serviços de Economia Social.
Em termos de saídas profissionais os licenciados em Educação Social podem intervir em áreas educativas da administração central, regional ou autárquica e atuar em espaços socioeducativos muito diversos, como os hospitais e centros de saúde, centros de dia, lares de idosos, creches e jardins de infância, ludotecas, estabelecimentos prisionais, centros de acolhimento e comissões de proteção, entre outros.