Câmara de Aljustrel distribui cerca de 1000 kits escolares

O material foi ofertado pela empresa Somincor e vai contemplar os alunos dos 1º a 3º ciclos.

A Câmara Municipal de Aljustrel vai começar a distribuir pelos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do concelho cerca de 1000 kits escolares que foram ofertados pela empresa mineira Somincor.

Os encarregados de educação residentes na sede do concelho, e que tenham educandos a frequentar os referidos ciclos de ensino no Agrupamento de Escolas de Aljustrel, poderão começar a recolher, a partir desta quarta-feira, 2 de setembro, as ofertas na receção do auditório da Biblioteca Municipal.

Os alunos que tenham residência noutras localidades do concelho deverão recolher este material só a partir de quinta-feira, dia 3, nas respetivas juntas de freguesia dos locais de residência.

O objetivo desta doação é contribuir para a redução de despesas dos agregados familiares, nomeadamente com a aquisição de material. Cada kit será composto por uma mochila com conetor USB, dois cadernos A4 (quadriculados e de linhas), um lápis de carvão com borracha, três canetas de escrita (azul, preto e vermelho) e uma borracha-afia.