Golfinhos do Sado já não morrem tanto. Na edição esta semana, apresentamos-lhe uma reportagem onde os técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) explicam que depois da alta mortalidade registada nos anos 90, altura em que a comunidade de roazes-corvineiros sadina contava com mais de 40 exemplares, a situação está mais estável. O ICNF afirma que os atuais 26 cetáceos “estão saudáveis, mas velhos”.
O mercado imobiliário em alta na península. Alguns concelhos têm registado uma elevada procura de habitação, com o Barreiro à cabeça. Em Setúbal já nem há imóveis para venda. É uma dinâmica com tendência para se manter, dizem os agentes do setor.
O ambiente está a gerar discórdia entre o Seixal e Almada. Alegadas descargas de uma ETAR na baia seixalense e a sobrecarga de lixo num aterro municipal está na origem de uma polémica entre os municípios. O assunto já chegou à tutela.
A recaptura de recluso gerou tensão em Grândola. Os elementos da GNR não queriam entregar um evadido de Pinheiro da Cruz ao Corpo da Guarda Prisional. Disputa de competências ou protagonismo? Leia no Semmais desta semana o que respondem as nossas fontes.
O resultado do recurso do Vitória de Setúbal apresentado ao Tribunal Administrativo do Desporto deveria ter sido conhecido esta sexta-feira, mas a decisão foi adiada. Adiado foi também o jogo da primeira jornada do campeonato de Portugal, frente ao Moura, para 15 de novembro. A direção de Paulo Gomes está num impasse.
Mais de uma centena de filmes concorreram este ano à IX edição do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival. Muitos dos vencedores cancelaram a vinda a Sesimbra para receber o prémio devido às medidas impostas pelos governos, no âmbito do combate à propagação da Covid-19. Mas há muitos galardões para entregar.
Estas e outras notícias da atualidade, no seu Semmais.
Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.
Fique seguro!
Nós informamos.