Adotar comportamentos ambientais motiva super campanha que integra a Amarsul

A Amarsul integra projeto de sensibilização “O Futuro do Planeta não é Reciclável”, cujo custo estimado é de um milhão de euros.

As concessionárias EGF, grupo de tratamento e valorização de resíduos em Portugal e onde se inclui a Amarsul, lançaram uma campanha de sensibilização ambiental com o título “O Futuro do Planeta não é Reciclável”, onde se apela à prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos urbanos.

Esta é, dizem os responsáveis da Amarsul, a maior campanha do género feita em Portugal com recurso a fundos comunitários, estando disponível um milhão de euros para as ações que a integram. Uma dessas ações é o filme publicitário, com realização de Rúben Alves, autor de “A Gaiola Dourada”.

O objetivo é de levar os cidadãos à ação e a fazerem parte de um movimento coletivo, através da adoção de comportamentos ambientais adequados na sua gestão diária e ao assumir o seu papel de gestor de recursos, numa cadeia de valor da qual fazem parte a EGF e as suas concessionárias.

“Esta é uma campanha muito importante para o grupo EGF. Contámos com o envolvimento de todas as concessionárias, colaboradores e parceiros, para criarmos, em conjunto, um movimento ambiental coletivo que vai fazer a diferença”, sublinhou Emídio Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração da EGF.

Esta campanha integra a candidatura Comunicação Ambiental Estratégica, apresentada pelas concessionárias EGF e aprovada pelo POSEUR para o período 2016-2020 com um cofinanciamento de 85 por cento. Para a sua concretização foi realizado um concurso público com publicidade internacional, tendo sido concretizada a adjudicação pelo valor de 1.061.732€.

A apresentação da campanha foi realizada, no dia 7 de outubro, no teatro Thalia, em Lisboa, numa cerimónia pública que contou com a participação da Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa.