Música, gastronomia e outros hábitos culturais de Cabo Verde preenchem o certame integrado no programa “O Movimento das Baías”.
A cidade cabo-verdiana de Mindelo, na Ilha de São Vicente, é dada a conhecer no dia 18, a partir das 16h00, na Casa da Baía, Setúbal, em evento de partilha de saberes, com artesanato, ritmos e sabores africanos.
A iniciativa “Mindelo Bay – Cabo Verde”, do programa “O Movimento das Baías”, que partilha hábitos culturais de países associados ao Clube das Mais Belas Baías do Mundo, ao qual Setúbal pertence, começa com uma conversa informal, às 16h, com Iza da Costa, Manuel Santos e Francisco Rosário.
Em simultâneo, no pátio exterior da Casa da Baía, decorre uma exposição de artesanato a cargo de moradores do programa municipal ‘Nosso Bairro, Nossa Cidade’, a decorrer desde 2012 na zona da Bela Vista com ações que visam a melhoria da qualidade de vida da comunidade local.
Pelas 17h tem lugar um workshop de danças tradicionais, por Iza da Costa, e, uma hora depois, uma degustação de sabores de Cabo Verde com iguarias preparadas por Elisa Correia, Luísa Tavares e Adelaide Nicácio, com o custo de três euros.
A iniciativa “Mindelo Bay – Cabo Verde” termina com um workshop de batuques, dinamizado por Fernando Molina, a partir das 19h.