ESTG do Piaget de Almada obtém acreditação máxima

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Piaget de Almada, acaba de conquistar a acreditação máxima, pelo período de 6 anos, atribuído pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

“O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido de forma consistente e exemplar ao longo de vários anos”, pela instituição, “cuja oferta formativa está direcionada sobretudo para a investigação aplicada, favorecendo o desenvolvimento de capacidades como a inovação e a análise crítica, foi reconhecido”, avança em comunicado enviado ao Semmais Digital o Piaget.

A ESTG disponibiliza diversos cursos, sobretudo na área tecnológica, nomeadamente, a licenciatura em Engenharia Informática; e os cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) de Análise de Dados em Gestão de Informação; Assessoria e Gestão Administrativa; Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos; Gestão Comercial e Força de Vendas; e Programação em Web, Dispositivos e Aplicações Móveis.

Este ano, foi ainda lançada a formação avançada de Gestão de Informação e Proteção de Dados.

O diretor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Ricardo Simões Santos afirma, na mesma nota, que “a acreditação por mais 6 anos reflete o trabalho diário que os docentes e discentes da instituição têm vindo a desenvolver, com a implementação de um plano educativo de acordo com os desafios de transição digital que a sociedade atual apresenta”.

O responsável académico acrescenta ainda que “a aposta estruturada em cursos que capacitem os alunos para os desafios tecnológicos tem potenciado o crescimento e desenvolvimento da escola”. Um bom exemplo, conclui, é o facto, de “a procura por temas relacionados com Data Science, Programação e Cibersegurança ter sido crescente”.