Moura adere ao programa “Vacinação SNS Local”

A autarquia vai implementar o programa em todo o concelho de modo a proteger os mais vulneráveis, como as pessoas de idade igual ou superior a 65 anos.

O programa, que abrangerá cerca de 1.800 pessoas, consiste na promoção da vacinação contra a gripe sazonal nas farmácias comunitárias que cumpram os requisitos de participação.

A iniciativa revela-se mais importante do que nunca, porque também contribui para a diminuição do número de utentes que se deslocam aos Centros de Saúde motivados pela vacinação. É importante destacar que ultimamente, Portugal tem registado um aumento no número de casos diários de infetados pelo novo coronavírus.

O presidente da Câmara Municipal de Moura afirma que “é importante que consigamos também retirar pessoas do Centro de Saúde de Moura, aliviando o trabalho extraordinário que estão a fazer no nosso concelho e por outro lado, comparticipar estas vacinas e dar mais uma resposta cabal aos desafios que temos neste momento no concelho e país com medidas que não deixaremos de tomar. Dissemos sempre que não deixaremos de tomar as medidas que vão de encontro às necessidades da nossa população e que resolvam de facto problemas do concelho”.

A autarquia, numa nota enviada ao Semmais Digital, salienta que os beneficiários devem apenas deslocar-se à farmácia pretendida, “fazer prova da sua idade e solicitar que a vacina lhe seja administrada ao abrigo do Programa “Vacinação SNS Local”.

Em regime de complementaridade com a Dignitude, o município de Moura comparticipará com 90% do preço da administração de vacinas contra a gripe aos utentes que participarão no programa, traduzindo-se num investimento de 4.050,00 euros.