O projeto, apresentado há dois anos pela autarquia, chega agora a acordo e pretende dotar o edifício da urgência básica com melhores condições para todos os utentes.
O Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde vai ser ampliado, numa parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal de Castro Verde.
A decisão, anunciada na página do Facebook do autarca António José Brito, resulta de uma reunião que decorreu no dia 21 de outubro, com o presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo, e com a presidente da administração da ULSBA, Conceição Margalha.
Na reunião ficou decidido o acordo que viabiliza a ampliação das urgências do centro de saúde local, que dá resposta a cerca de 40.000 utentes de oito concelhos.
O projeto de ampliação, que terá sido apresentado pela autarquia há dois anos, será executado pela câmara municipal, sendo depois a ULSBA a realizar o investimento, que ainda não tem qualquer estimativa de preço.