Navigator antecipa subsídios a colaboradores para atenuar crise económica

3.200 trabalhadores da The Navigator Company vão receber o subsídio de Natal e o salário antecipado para reforçar os rendimentos dos agregados familiares.

Apesar do forte impacto económico que a empresa tem sofrido, a Navigator vai antecipar e reforçar os benefícios a todos os colaboradores, para os apoiar no período difícil que a economia do país atravessa.

Ao todo, 3.200 trabalhadores vão receber o subsídio de Natal e o salário adiantado, as férias não gozadas e as folgas acumuladas a 31 de dezembro de 2019, e ainda uma gratificação extraordinária para reforçar o rendimento dos agregados familiares de todos os colaboradores.

As novas medidas juntam-se então às implementadas em janeiro deste ano, entre as quais o aumento intercalar anual de 2,5% aplicado a técnicos operacionais posicionados nos níveis mais baixos da estrutura de remunerações, o programa de promoções e progressões, a aplicação da cláusula de anti estagnação e ainda o programa de mérito para quadros.

A Navigator, produtora de pasta e papel, é a maior exportadora nacional em Valor Acrescentado Bruto, com cerca de 5.400 fornecedores anuais.