Objetivo do acordo é impulsionar a prática desportiva, a formação e a competição e lazer da canoagem.
A autarquia anunciou que se encontra já assinado o protocolo de cooperação com a Federação Portuguesa de Canoagem, de modo a beneficiar a Estação Náutica de Moura.
O acordo foi assinado no dia 24 e, em comunicado, a câmara de Moura refere que o objetivo é “impulsionar a prática desportiva, formação, competição e de lazer da canoagem, revitalizando uma modalidade que pelo seu impacto e importância histórica e social, muito pode contribuir para a projeção do concelho”.
“Pretende-se igualmente fomentar a igualdade de género, desenvolver modalidades com história no Concelho, promover a atividade física e aumentar o número de praticantes. Complementar a oferta desportiva existente, fortalecendo as parcerias entre Clubes, Federação, Escolas e Autarquia é outro dos propósitos do protocolo firmado entre a Câmara Municipal de Moura e a Federação Portuguesa de Canoagem”, adianta a edilidade.
Refira-se que a Estação Náutica de Moura – Alqueva encontra-se certificada, desde outubro de 2018, pela Fórum Oceano – Associação de Economia do Mar, é coordenada pelo município de Moura, que tem como parceiros vários agentes de âmbito local, regional e nacional. São embaixadores da Estação Náutica de Moura Joana Pratas, Francisco Lufinha, Joana Ramalho e Iago Bebiano.