Odemira Empreende atribui mais de 1 milhão de euros a projetos locais

Os apoios financeiros a projetos locais são atribuídos no âmbito do Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego – Odemira Empreende.

Em comunicado, a autarquia refere que, “desde 2015 e até ao final do primeiro semestre de 2020, o valor total comparticipado foi de 1.000.492,44 euros, num total de 161 candidaturas das quais resultaram 124 projetos apoiados, 5 projetos incubados no Ninho de Empresas, 89 novas empresas/empresários em nome individual e 159 postos de trabalho criados. A média etária dos promotores é de 42 anos”.

A par dos financiamentos, o programa Odemira Empreende inclui a Oficina do Empreendedor, a redução de taxas municipais, apoio à fixação de empresas, incentivos fiscais e a dinamização anual do Prémio Espírito Empreendedor.

“O programa Odemira Empreende apoia de forma objetiva os investimentos que sejam relevantes para o desenvolvimento sustentado do território e que contribuam para a criação de novos postos de trabalho, apostando na qualificação profissional, na inovação e nas novas tecnologias”, explica a edilidade.

Para assinalar a atribuição do valor acumulado de mais de 1 milhão de euros aos empreendedores locais vai ser atribuído um cheque simbólico à empresária Paula Dias, que está a implementar uma Loja de Artesanato no núcleo antigo de Odemira e que recebeu no apoio financeiro municipal de 10 mil euros.