Com um programa diversificado, destacando-se o Ciclo de Cinema sobre a Deficiência, o município pretende celebrar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, assinalado esta quinta-feira.
Um dos filmes em destaque é “Não te preocupes, não irá longe a pé” que conta com Joaquin Phoenix, Jonah Hill e Rooney Mara, e realização de Gus Van Sant. A obra é baseada numa história verídica adaptada para o grande ecrã, a partir da autobiografia de John Callahan. A sessão de cinema vai se realizar no dia 5 de dezembro às 10h00.
O público pode ainda assistir hoje a “Uma vontade cega”, realizado por Marc Rothemund e, amanhã a “A Linguagem do Coração”, com realização de Jean-Pierre Améris. As sessões estão agendadas para o Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça, em Almada, até sábado, com entrada gratuita, mediante levantamento prévio do bilhete.
Devido ao contexto pandémico, as sessões vão ter várias normas, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara ou viseira, a lotação da sala vai ser reduzida em conformidade com as disposições da Direção-Geral da Saúde, as portas vão abrir 20 minutos antes da sessão, com entradas e saídas do Auditório por filas e não haverá intervalos durante os filmes.