A conferência vai abordar temáticas como os benefícios da tecnologia para a inclusão escolar e o papel da tecnologia na resolução de problemas de acessibilidade à educação por pessoas com necessidades educativas especiais.
A sessão vai realizar-se no dia 16 de dezembro, entre as 17h30 e as 19h30, integrada no ciclo “Jornadas da Educação”, com as participações de Manuela Francisco, docente convidada da Universidade Aberta e investigadora no Laboratório de Educação a Distância e e-Learning e de Cláudia Neves, diretora do Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta.
Além de se clarificar conceitos ou dissertar sobre a temática, pretende-se que cada participante reflita no seu papel de agente transformador e adote estratégias e técnicas concretas em prol de uma educação e sociedade digital mais equitativa.
O webinar é organizado pelos Centros Locais de Aprendizagem (CLA) de Coruche, Grândola e Montijo, da Universidade Aberta. Os CLA são estruturas da Universidade Aberta que desenvolvem ações no âmbito da aprendizagem ao longo da vida, que pretendem identificar e satisfazer necessidades específicas de formação das regiões onde estão inseridos, favorecendo o acesso à sociedade da informação e do conhecimento, privilegiando a aquisição de competências relacionadas com as tecnologias digitais.
O evento, que vai decorrer através da plataforma Zoom, com participação gratuita, e está sujeita a inscrição prévia até 14 de dezembro através de um formulário disponível em https://forms.gle/VTbckxPRywHK2WJ9A