Mercado de Natal em Estremoz para estímulo e apoio à economia local

Um mercado de Natal vai decorrer em Estremoz no dia 24 deste mês, nos espaços habituais deste tipo de certames, como forma de “estímulo e apoio à economia local”.

O mercado tradicional de Estremoz, ao ar livre, um dos ex-líbris da cidade, que habitualmente se realiza ao sábado, vai decorrer também na véspera de Natal, no Rossio Marquês de Pombal, assim como o mercado de levante, junto ao parque de feiras.

Segundo o município, o mercado que se realiza no Rossio destina-se a vendedores e produtores de frutas, legumes, animais de capoeira, artesanato e produtos regionais que habitualmente participam no mercado tradicional da cidade e que tenham sede ou domicílio no concelho de Estremoz e nos concelhos limítrofes de Borba, Redondo, Évora, Arraiolos, Sousel, Fronteira e Monforte.

Na véspera de Natal não se realiza a feira de antiguidades e velharias.

Em relação ao mercado que se realiza no espaço anexo ao parque de feiras, de acordo com a autarquia, é destinado a vendedores de roupa, calçado e outras utilidades que habitualmente participam no mercado de levante e que igualmente tenham sede ou domicílio no concelho de Estremoz e nos concelhos limítrofes.

O mercado da véspera de Natal vai funcionar nos horários habituais do mercado tradicional e do mercado de levante.

Segundo o município, apesar da realização desta iniciativa da época, vão continuar a realizar-se os mercados de Estremoz no sábado após o Natal, dia 26 de dezembro, tanto no que se refere ao mercado tradicional, como à feira de antiguidades e velharias e ao mercado de levante, desta vez aberto aos vendedores habituais.

Os mercados de Estremoz decorrem igualmente no sábado após o Ano Novo, no dia 2 de janeiro. A participação de vendedores nos mercados de Estremoz é gratuita durante este mês, indicou a autarquia.