Câmara de Évora suspende mercado mensal devido a aumento de casos

A autarquia anunciou a suspensão do mercado mensal, que se realiza na 2.ª terça-feira de cada mês, no Rossio de S. Brás, junto ao centro histórico, devido ao aumento de casos de Covid-19.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município indicou que a medida tem “efeitos imediatos”, pelo que está inviabilizada a realização do próximo mercado, previsto para a próxima terça-feira.

“O mercado mensal tem sido realizado com as limitações decorrentes do plano de contingência em vigor” para “minimizar o risco de contágio”, mas “os mais recentes números da evolução epidemiológica aconselham a que não se realizem eventos que possam potenciar o ajuntamento de cidadãos”, justificou.

Segundo a câmara municipal, a suspensão não abrange os mercados de produtos agrícolas que se realizam todos os sábados, na Praça 1.º de Maio e no bairro das Coronheiras.

O mais recente relatório sobre a situação epidemiológica, divulgado pelo município, com dados de quinta-feira, indicou que existem no concelho de Évora 1.260 casos ativos do vírus que provoca a doença da Covid-19.