Ensemble Juvenil de Setúbal leva Beethoven ao palco do Luísa Todi

O concerto vai incluir um repertório dedicado aos 250 anos do nascimento de Beethoven, com a estreia da peça “Querido Sr. Beethoven”, da compositora Sara Ross.

O grupo atua no dia 17, às 11h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, num concerto intitulado “Ensemble Juvenil de Setúbal Convida” que conta com as participações da cantora Sofia Vitória e do maestro Miguel Ângelo Conceição.

Além de “Querido Sr. Beethoven”, a atuação inclui a interpretação de “Rock Trap”, de W.J. Schinstine, Suite n.º 1 para pequena orquestra, I. Andante, de Stravinsky, “All Nature Speaks to Me”, de João Silva e arranjos de Francisco Plantier Rosa, e “Wake in the sun”, de Luís Figueiredo.

O Ensemble Juvenil de Setúbal, criado em 2014, herdou as características de inclusão social do Festival de Música de Setúbal, evento que lhe deu origem. O conjunto inclui na formação percussionistas de tradição africana e latino-americana, instrumentistas clássicos, músicos de jazz, assim como jovens com necessidades especiais e que estão a desenvolver as capacidades musicais com recurso a tecnologia de apoio.