Junta requalifica fontes e fontanários de Santo André

Obra integra-se na recandidatura à Eco-Freguesia e tem um custo superior a 7800,00 euros.

A Junta de Freguesia de Santo André está a requalificar as fontes do Chaparral (Brescos), Foros da Quinta, Azinhal e Senhora da Graça (junto ao Badoca Safari Park), uma intervenção orçamentada em 7884,70 € + IVA.

“Dos pontos do acordo com o PS, esta é a obra mais onerosa, que até já estaria executada se não fosse o confinamento geral de março e abril de 2020, bem como os meses seguintes que foram cheios de condicionamentos. Estamos muito satisfeitos por poder honrar mais este compromisso”, refere em comunicado o presidente da junta, David Gorgulho.

“Consideramos esta proposta do PS muito válida. Entendemos que estas melhorias irão motivar a curiosidade das pessoas para visitar este património importante da nossa Freguesia, favorecendo o turismo de natureza, as caminhadas e os convívios entre família e amigos. É um chamariz importante para conhecer melhor os bonitos recantos da Freguesia de Santo André”, sublinha.

O autarca destaca ainda “a parceria com as Águas de Santo André, cujo apoio nesta obra é determinante. É uma empresa que partilha dos nossos valores de modernidade e de constante evolução, a par das preocupações ambientais. Iremos desenvolver mais projetos conjuntos no futuro”.

A Junta de Freguesia de Santo André inclui esta intervenção na sua recandidatura a Eco-Freguesia.