GNR fez 20 detenções, detetou 721 infrações e 63 contraordenações no distrito

Dados reportam à atividade operacional semanal do comando territorial de Setúbal realizada entre 18 e 24 de janeiro.

As operações do Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana no distrito visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária, entre outras.

Segundo esta força de segurança, foram realizadas 20 detenções em flagrante delito, das quais se destaca 15 por condução ilegal e um contra a liberdade e autodeterminação sexual.

Foram também apreendidas duas armas de fogo; uma arma de ar comprimido; duas réplicas de arma de fogo; quatro armas brancas; dois machados; um telemóvel e um veículo.

No trânsito, foram detetadas 721 infrações, nomeadamente 314 por excesso de velocidade; 18 por falta de inspeção periódica obrigatória; 16 por irregularidades no tacógrafo; 14 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório; 12 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças; 11 por irregularidades na iluminação e sinalização; cinco por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; cinco por incorreto acondicionamento e disposição da carga e quatro por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Registaram-se ainda 122 acidentes, que provocaram sete feridos leves.

Da fiscalização geral resultaram 63 autos de contraordenação no âmbito da legislação policial.